Edifício desaba em Istambul: Equipes de resgate buscam sobreviventes

Anderson Souza

Várias pessoas estão soterradas neste domingo após o desabamento de um edifício de apartamentos em Istambul, capital da Turquia. Equipes de resgate estão no local à procura de sobreviventes.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

O colapso da estrutura de três andares no bairro de Kucukcekmece ocorreu por volta das 8h40 locais (1h45 no horário de Brasilia), de acordo com o gabinete do governador de Istambul. As causas do desabamento ainda são desconhecidas.

Imagens da televisão mostram bombeiros trabalhando arduamente para remover os escombros à mão. Até o momento, duas pessoas feridas foram resgatadas, segundo a emissora CNN Turk.

Este incidente trágico ocorre um ano após um terremoto de magnitude 7,8 ter devastado partes do sul da Turquia e da Síria, causando a morte de mais de 59 mil pessoas. A catástrofe expôs as falhas nas normas de construção do país.

PUBLICIDADE

As autoridades ainda não informaram o número de pessoas que podem estar soterradas sob os escombros. Equipes de resgate continuam trabalhando incansavelmente para localizar e salvar possíveis sobreviventes.

 

A 4-storey building in Istanbul Küçükçekmece collapsed spontaneously! 7 of the 9 people trapped under the rubble were rescued with injuries. The search for 2 people continues. #breakıng pic.twitter.com/VV1S6zQshx

— .aspendos (@aspendos_1789) June 2, 2024

 

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.