Técnicos identificam problema que causou falta de energia no Isea em CG

Anderson Souza

A prefeitura de Campina Grande providenciou a transferência de alguns pacientes de forma preventiva, após pane elétrica na maternidade do Isea, neste sábado (21).

PUBLICIDADE

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

De acordo com o secretário de Saúde, Gilney Porto, sete bebês internados na UTI Neonatal foram transferidos para as maternidades de retaguarda dos hospitais FAP e Clipsi.

As gestantes da UTI Materna estão sendo transferidas para o Hospital Municipal Pedro I, e os eventuais procedimentos de urgência e emergência serão executados no centro cirúrgico do Hospital Municipal Dr. Edgley.

Agora a pouco em contato com o secretário de saúde, o estado de saúde dos bebês transferidos seguem estáveis e sem intercorrências.

Apesar do incidente, nenhum paciente sofreu qualquer tipo de dano.

A equipe de engenharia da Prefeitura de Campina Grande identificou que houve a ruptura de um cabo subterrâneo, que interliga os sistemas, o que provocou a interrupção no abastecimento.

O gerador do prédio foi acionado, mas o cabo rompido impediu a alimentação da rede elétrica da maternidade.

Enquanto a situação é resolvida, o prefeito Bruno Cunha Lima determinou também a contratação temporária de novos geradores para suprir o abastecimento. “Antes de consertar e de religar a rede, vamos fazer uma grande inspeção em todo o prédio”, disse o prefeito.

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.