‘Importante ter uma drag queen abrindo portas no pagode’, diz Gloria Groove

Anderson Souza

(UOL/FOLHAPRESS) – Atração do TIM Music Rio 2024, Gloria Groove conversou com Splash sobre o “Serenata da GG”, projeto inteiramente dedicado ao pagode que será lançado no próximo dia 30.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

Serenata da GG é para quem ama demais. E eu amo demais. Descobri que o meu grande diferencial é o amor, ter todos os tipos de amor que eu posso. Gloria Groove

PUBLICIDADE

Ela celebra levar representatividade queerr ao mundo do pagode. “A importância de ter uma drag queen abrindo caminhos no pagode é tremenda. É mostrar para as pessoas. Mostrar as pessoas que é muito mais sobre imergir os mundos e criar possibilidades. Gosto de poder usar o meu talento pra contribuir e trazer luz pra nossa cultura, pra cultura brasileira que é muito rica e merece ser celebrada.”

Fãs podem esperar uma grande turnê no estilo Tardezinha ou Numanice? “Gloria Groove espera que sim. “Isso é um sonho meu, é claro que eu quero que Serenata da GG venha se tornar um lugar, uma situação, um evento pra gente frequentar. Bom, eu criei pra ser algo grandioso e grandioso será. Quero experimentar e curtir cada fase desse projeto. Quem sabe lá pro volume 3 ou 4, a gente já não tá no [evento] Serenata.”

No TIM Music Rio, a drag queen preparou o show Noites de Gloria, passando por várias fases da carreira.* “É uma honra trazer Noites de Glória para a Praia de Copacabana pela segunda vez, acredito que neste domingo (26) eu vou estar um pouco menos nervosa do que no dia do Reveillon. E é uma honra contribuir com esse evento que já abriu tantas portas para mim”.

COMO FOI A APRESENTAÇÃO

O show Noites de Gloria está na estrada há meses e já foi apresentado no Rio de Janeiro em outroa dois momentos -Reveillon e Festival Universo Spanta. Dessa vez, GG trouxe uma novidade: “Nosso Primeiro Beijo”, faixa que vai estar no “Serenata da GG”.

O show começou destacando os vocais da drag queen com arranjos que aludem ao R&B norte-americano. Na sequência, passou por hits do “Leidy Leste”, o álbum de maior sucesso de sua carreira, até chegar no funk do “Futuro Fluxo” -disco menos prestigiado na setlist.

Em pouco mais de uma hora, Gloria transformou as areias molhadas da praia de Copacabana em uma grande pista de dança ao mesclar pop, funk e fritação.

Show só diminuiu o ritmo quando ela adiantou as músicas que estarão no projeto de pagode -“Nosso Primeiro Beijo” e “A Loba”, um cover de Alcione. Foi a vez da drag queen mostrar seu lado mais romântico.

Com cinco figurinos diferentes, cantou hits como “A Queda”, “Leilão”, “A Tua Voz”, “AMEIANOITE”, “Proibidona” e “Vermelho”.

Leia Também: Câncer: Kate Middleton enfrenta novo desafio que atrasa sua recuperação

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.