Polícia Civil apreende mais de dois mil itens de produtos falsificados em Campina Grande

Anderson Souza

Mais de dois mil itens de produtos falsificados foram apreendidos pela Polícia Civil da Paraíba, nessa segunda-feira, 20 de maio, em Campina Grande, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O alvo das investigações é uma loja situada na rua Barão do Abiaí, no Centro da cidade.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O estabelecimento comercializava mercadorias falsificadas de marcas famosas, como Nike, Puma, Lacoste, Tommy Hilfiger, Havaianas, Calvin Klein, Lança Perfume, Ray Ban, Jonh Jonh, Dior, Louis Vuitton, Oakley, Lancôme.

“Um perfume da marca Lancôme de 100ml, por exemplo, chega a custar R$ 900,00, mas na loja estava sendo vendido por R$ 15,00 a unidade. Além do crime de falsificação propriamente dito, isso representa um risco à saúde do consumidor, pois é um produto que se aplica à pele das pessoas e deve ser industrializado sob o controle de órgãos fiscalizadores”, comentou o delegado Renato Leite, titular da DDF em Campina Grande.

As investigações tiveram início após a Polícia Civil receber denúncias de empresas que representam as marcas na cidade. Os objetos apreendidos foram encaminhados à perícia, e dois funcionários da loja foram ouvidos. O responsável pelo estabelecimento não foi localizado, porém deverá se apresentar para prestar esclarecimentos à justiça criminal.

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.