Matteus Amaral é acusado de fraudar cota racial para entrar em faculdade

Anderson Souza

Nesta quinta-feira (13), começou a circular nas redes sociais um documento do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) no qual, supostamente, aponta que o ex-participante do ‘Big Brother Brasil 24’, Matteus Amaral teria se declarado negro para ingressar no curso de Engenharia Agrícola em 2014.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

Segundo documentos, Matteus se classificou como preto para estudar no campus de Alegrete, utilizando cotas destinadas a estudantes de baixa renda e oriundos de escolas públicas. Quando estava no quinto semestre do curso, ele trancou a matrícula para cuidar da avó.

No ‘X’ (antigo Twitter), o caso ganhou enorme repercussão, porém o ex-BBB não se pronunciou publicamente sobre o fato. No Instagram, Matteus apareceu em um vídeo publicado por ele nos Stories onde é possível escutar uma mulher falando “Já soube que isso aí não da nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra”, sem contextualizar a situação ou falar sobre o caso.

Leia Também: Cantor Nahim morre aos 71 anos em São Paulo

PUBLICIDADE

VEJA: Matteus do Alegrete, supostamente, teria fraudado as cotas em 2014 para cursar Engenharia Agrícola em uma Instituição Federal. O ex-bbb teria se autodeclarado preto pic.twitter.com/eljhP6VMJj

— Alfinetei (@ALFINETEI) June 13, 2024

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.