Elizabeth II foi coroada há 71 anos; imagens jamais esquecidas

Anderson Souza

Os britânicos – e não só – continuam a guardar Elizabeth II no coração. A rainha morreu no dia 8 de setembro de 2022 e hoje, dia 2 de junho, celebram-se os 71 anos da sua coroação, um momento especial que merece  ser recordado.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

Foi durante uma visita ao Quênia, no início de uma viagem de compromissos reais pelos estados da Commonwealth, em 6 de fevereiro de 1952, que Elizabeth II ficou  sabendo da morte do pai, o rei George VI. Foi proclamada rainha num conselho privado que aconteceu dois dias depois, mas que precisou esperar mais de um ano para ser coroada.

Em 2 de junho de 1953, na Abadia de Westminster, o Reino Unido dava início a uma nova fase da sua história. Numa cerimônia transmitida para todo o mundo, através das televisões que ainda não tinham qualquer cor, foi possível ver a ainda jovem Elizabeth II (que tinha 27 anos), ao lado do marido, o príncipe Filipe (na altura com 32), neste momento importante que abriu caminho ao segundo reinado mais longo da história, somente superado pelo de Luís XIV, que durou 72 anos.

A coroação foi iniciada com um desfile que levou Elizabeth II do Palácio de Buckingham até à Abadia de Westminster, onde milhares de populares aguardavam pela nova rainha. 

O evento durou mais de três horas e contou com 8251 convidados. Custou, ao todo, 912 mil libras, uma pechincha quando comparada com a coroação do filho, Charles III, que custou  100 milhões de libras.

Na galeria poderá ver algumas das imagens da coroação que aconteceu há precisamente 71 anos.

PUBLICIDADE

Leia Também: Rei Charles III e Camilla vibram em corrida de cavalos; veja as imagens

Leia Também: Filho de John Lennon diz que o príncipe Harry é um “idiota”

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.