Campina Grande recebe Selo UNICEF, enquanto João Pessoa fica de fora

Anderson Souza
Foto: Leydson Jackson

Campina Grande conquistou o Selo Unicef na mais recente edição da iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (Unicef), que destacou as cidades que mais avançaram em políticas públicas para crianças e adolescentes entre 2021 e 2024. Entre as 88 cidades paraibanas que alcançaram essa marca estão também Patos e Sousa. Surpreendentemente, João Pessoa, capital do estado, ficou de fora da lista de municípios certificados.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

As ações realizadas envolvem diversas secretarias do município como educação, saúde, assistência social, SINE e STTP. De acordo com a articuladora do UNICEF em Campina Grande, Socorro Siqueira, essa renovação é fruto desse trabalho intersetorial: “A conquista do Selo UNICEF demonstra, mais uma vez, a prioridade da gestão municipal com políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

Na área da Educação, Campina Grande se comprometeu a realizar a Busca Ativa Escolar, (ultrapassando a meta estabelecida de rematrículas), para reduzir o número de crianças fora da escola; se comprometeu com ações para a redução da distorção idade-série; formação continuada de professores, gestores e técnicos; além de ações voltadas para os adolescentes.”

As cidades participantes foram avaliadas quanto a 7 resultados sistêmicos, 12 indicadores sociais, participação cidadã e gestão por resultados, apresentando resultados nas áreas da saúde, educação, proteção e participação social.

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *