Na tarde desta sexta-feira (25), circulou uma notícia falsa nas redes sociais afirmando que veículos e servidores da Secretaria de Saúde de Campina Grande estariam distribuindo cestas básicas com fins eleitoreiros. A Secretaria, no entanto, esclareceu que as imagens que acompanham os boatos correspondem à entrega de fraldas geriátricas do programa “Cuidar de Perto”, que atende mensalmente cerca de mil pessoas, beneficiando pacientes acamados ou com mobilidade reduzida.
Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza
A distribuição do programa é rigorosamente monitorada: os beneficiários têm um cartão de controle de recebimento onde são registrados a data e o horário de entrega, e todo o processo é supervisionado por um aplicativo para garantir a transparência. A entrega domiciliar, realizada por motoristas como Nayron Henrique, visa atender àqueles que não têm condições de se deslocar para a retirada do benefício.
Nayron, responsável pela entrega de fraldas geriátricas, chegou a ser abordado pela Polícia Militar em decorrência da falsa denúncia. Entretanto, as próprias beneficiárias desmentiram os rumores. Mikaely Fernandes, moradora do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, declarou: “Já recebo há vários meses e é um programa muito importante”. Maria Zelite, residente no bairro Velame, reforçou: “Recebi fraldas da Secretaria de Saúde. Tinha feito o cadastro lá mesmo na Secretaria e não tem nada a ver com política”.
A Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso com a população e com a integridade do programa Cuidar de Perto, repudiando o uso de notícias falsas que distorcem suas ações.