Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza
Foi de última hora, mas a CBF transferiu a partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, entre Treze e América-MG, do Estádio Presidente Vargas para o Amigão, também em Campina Grande. No ofício da entidade, o motivo é a falta de condições do campo trezeano de sediar um jogo da competição nacional. É bom ressaltar que o horário do duelo também foi modificado, vai ser às 18h e não às 16h, como estava programado. Com isso, o Galo e o Coelho vão medir forças na principal praça esportiva da Rainha da Borborema.
Dias antes da realização da partida, a CBF solicitou aos clubes mandantes que enviassem imagens dos estádios que sediariam os confrontos da Copa do Brasil. Rômulo Reis, que é coordenador de Estádios e Segurança da entidade, foi designado para atuar como representante no duelo Treze x América-MG.
O representante da CBF recebeu as fotos e compareceu ao Presidente Vargas para confirmar se existiam condições dos times jogarem nesta quinta-feira. O fato é que o estádio foi reprovado, e a entidade transferiu a partida de logo mais para o Amigão, que é a principal praça esportiva de Campina Grande e, inclusive, sediou o duelo entre Campinense e Bahia, também pela Copa do Brasil, na semana passada.
O ofício da CBF confirmando a alteração do horário e do local da partida foi assinado por Manoel Flores, que é diretor de Competições da entidade.
Somente nesta semana, a CBF alterou o local de algumas partidas válidas pela primeira fase da Copa do Brasil. Isso porque alguns estados adotaram medidas mais rígidas com relação ao combate à Covid-19. No caso de Treze e América-MG, o motivo da confederação foi mesmo a falta de condições do Estádio Presidente Vargas.
Com GE/PB