Prefeitura de Campina Grande realiza mobilização de Multivacinação e combate ao Aedes aegypti em creches municipais

Anderson Souza
Foto: Reprodução

Com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti e controlar o número de casos de Dengue, a Prefeitura de Campina Grande segue desenvolvendo ações para ampliar a conscientização da população. Paralelamente, o Município também busca aumentar as coberturas vacinais na infância. Para isso, nesta semana serão realizadas ações de Multivacinação e combate ao mosquito em creches municipais.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As ações começam nesta segunda-feira, 8 de abril, na Creche Beatriz Hamand Gomes. Na terça-feira, 9, a atividade será realizada na Creche Maria Albina da Silva. Na quarta-feira, 10, será a vez da Creche Galba Farias Pimentel. Na quinta-feira, 11, a Creche Maria Emília Cordeiro Pedrosa receberá a ação. E na sexta-feira, 12, a semana será encerrada na Creche Maria Ceci. O horário será sempre a partir das 14h.

As ações já estão acontecendo em escolas, instituições, praças, entre outros locais. “As crianças são multiplicadoras da informação para as suas famílias e ajudam na prevenção. Os números têm mostrado que, onde nós fizemos ação educativa com crianças, o índice de infestação do mosquito caiu”, disse o secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior.
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar o segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). No primeiro resultado, 4,4% das casas vistoriadas apresentaram foco, o que significa alto risco de infestação das doenças.

A campanha “Em Campina, Mosquito não se cria” tem buscado estratégias para controlar a disseminação da Dengue, Zika e Chikungunya. Na multivacinação, o objetivo é promover a atualização do calendário vacinal das crianças.

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.