Após ter mandato cassado pelo TRE-PB, Vereador Rui da Ceasa emite nota

Anderson Souza
Foto: Reprodução

O vereador Rui da Ceasa, atendendo o pedido de amigos, familiares e eleitores resolveu no final da noite desta segunda-feira (06), emitir uma nota, posicionando-se em relação a decisão final do TRE-PB que terminou cassando o registro das candidaturas do PROS, e por conseguinte tirando os dois vereadores do partido na CMCG.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

“Tivemos 3.008 votos, sendo um dos oito mais votados nas eleições de 2020, aumentando em quase mil votos do primeiro para o segundo mandato, sendo eleito ao lado da vereadora Carol Gomes, que obteve 2.392 votos e me orgulho de ter chegado pela segunda vez ao Parlamento Municipal, representante da Zona Norte de Campina Grande”, disse.

Rui disse que vai continuar buscando a Justiça pelos caminhos legais, para que “a vontade soberana do povo seja respeitada e a Democracia prevaleça”.

“Meu mandato sempre esteve a disposição de Campina Grande, como sempre estive, continuarei nas ruas, nos bairros e nas comunidades servindo a todos, pois somos sempre por Campina, não será a falta do mandato que impedirá que trabalhe pelos mais necessitados, continuarei ajudando minha gente, defendendo as causas em que acredito e contribuindo para a melhoria da vida de todos os cidadãos de nossa cidade”, finalizou.

PUBLICIDADE

Veja nota na íntegra:

Atendendo o pedido de amigos, familiares e eleitores que se entristeceram com a decisão tomada pelo TRE-PB, e que nesta segunda terminou anulando as candidaturas de todos os candidatos do PROS, que concorreram às eleições proporcionais de 2020, e que juntos obtiveram mais de quinze mil votos, bem como pela forma que Campina Grande merece, trago meu sentimento de tristeza e de extrema gratidão aos 3008 votos dados a mim em 2020 e que me conduziram ao segundo mandato.

Obrigado pela a atenção, o apoio e o carinho de todos os amigos e familiares que neste momento se solidarizam pela perda que tivemos e pela representação que nossas comunidades deixarão de ter com a anulação e a retirada de nosso mandato, que é dos mais necessitados.

Aproveito para esclarecer alguns fatos que precisam ser apontados sobre a decisão que anulou os votos dos candidatos a vereador pelo partido PROS nas eleições de 2020.

Tivemos 3008 votos, sendo um dos oito mais votados nas eleições de 2020, aumentando em quase mil votos do primeiro para o segundo mandato, sendo eleito ao lado da vereadora Carol Gomes, que obteve 2392 votos e me orgulho de ter chegado pela segunda vez ao Parlamento Municipal, representante da Zona Norte de Campina Grande.

Estou ciente do meu trabalho e de que fiz, e faço o melhor pelas comunidades que represento e de cabeça erguida cumpri o que rege a legislação sobre candidatura, não trapaciei, não comprei votos e não burlei nenhuma das condições, pois se quer era da diretoria do partido, que conduzia as tratativas para a eleição, sempre me concentrei em pedir o voto e trabalhar por ele. Sinto-me tranquilo, pois fui, todo o tempo cumpridor das exigências legais e não me desviei do que está previsto em lei. Não havendo  qualquer irregularidade em minha campanha e no processo de conquista dos milhares de votos que obtive.

De acordo com a decisão da Justiça Eleitoral, o PROS teria violado uma regra que obriga cada partido a lançar, no mínimo, 30% de candidaturas de mulheres. No entanto, se a regra existe para estimular a conquista de espaço para as mulheres na política, como cassar o mandato de uma mulher que, com muito esforço, nosso partido conseguiu, estando dentro da igualdade de gênero, elegendo um homem e uma mulher.

Não entendo e não aceito o que foi decidido. Respeito, como tem que ser respeitado, mas lutarei pelo meu direito legítimo. É preciso respeitar a soberania popular, nesta decisão do TRE-PB, mais de trinta mil votos foram para o ralo, isso representa mais de 10% dos eleitores campinenses. É preciso respeitar as posições ocupadas através do voto popular e democrático.

Minha fé inabalável me permite estar sereno, como sempre fui, entrego nas mãos de Deus e fico satisfeito com a solidariedade recebida, agradeço aos nossos eleitores e novas lutas virão, pois não cometi nenhum crime, sou vítima apenas de um sistema que precisa dar satisfação aos atos históricos de erros políticos.

Deus saberá confortar meu coração para que minha luta não pare, novas perspectivas virão e estarei com o coração e a alma pronta para o enfrentamento. Convicto dos meus atos e dos caminhos traçados pelo bem e para o povo. Reforço a lisura dos meus atos, e que meus eleitores saibam que sou e estarei na luta pelo certo.

Confio em Deus, em Nossa Senhora, e vou continuar buscando a Justiça pelos caminhos legais, para que a vontade soberana do povo seja respeitada e a Democracia prevaleça.

Agradeço a Deus pela família que tenho e que está ao meu lado, pelos amigos e correligionários que não me faltam nunca, sou grato aos campinenses que me escolheram nas urnas para representá-los na Câmara.

Agradeço mais uma vez, de coração, por todas as demonstrações de respeito, apoio e carinho que tenho recebido ao longo desse processo.

Meu mandato sempre esteve a disposição de Campina Grande, como sempre estive, continuarei nas ruas, nos bairros e nas comunidades servindo a todos, pois somos sempre por Campina, não será a falta do mandato que impedirá que trabalhe pelos mais necessitados, continuarei ajudando minha gente, defendendo as causas em que acredito e contribuindo para a melhoria da vida de todos os cidadãos de nossa cidade.

Estarei sempre atuando no combate às distorções e injustiças sociais, especialmente nas comunidades que sempre representei. Meu trabalho em prol das pessoas continuará ainda mais forte, não vou parar um dia sequer de trabalhar e contribuir com minha cidade, como sempre fiz.

Deus proverá, minha fé na Justiça e no povo de Campina Grande.

Atenciosamente

Compartilhe esta notícia