URGENTE: Tiroteio no Bairro do Pedregal em Campina Grande/PB

Anderson Souza
Foto: Reprodução

Um clima de tensão e revolta tomou conta do bairro do Pedregal na noite desta segunda-feira (18), após a morte do jovem Matheus Gomes Jacinto, de 19 anos, durante uma ação policial. Segundo testemunhas, os policiais invadiram um baile funk que acontecia na rua e começaram a disparar contra os frequentadores, sem motivo aparente. Matheus foi atingido por vários tiros e morreu no local.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A família do jovem contesta a versão da PM, que alega que houve uma troca de tiros com criminosos e que Matheus estava armado. A mãe do rapaz, Maria Gomes, diz que o filho era trabalhador e não tinha envolvimento com o crime. Ela pede justiça e punição para os responsáveis pela morte de seu filho.

Em protesto pela morte de Matheus, moradores do bairro atearam fogo em pneus e bloquearam a avenida principal do Pedregal. Eles também exibiram cartazes com frases como “Matheus vive”, “Basta de violência policial” e “Queremos paz”. O protesto foi pacífico até a chegada de mais policiais, que tentaram dispersar os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Houve confronto entre os dois lados e um novo tiroteio foi registrado. Não há informações sobre feridos ou presos até o momento.

Compartilhe esta notícia