Negligência Médica: mais uma criança vítima do descaso da Saúde Estadual

Anderson Souza
Foto: Reprodução

Em menos de 15 dias mais uma criança é vítima do descaso da saúde do Estado.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

Recentemente, um triste episódio de negligência médica veio à tona quando uma criança deu entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande, e teve a sua perna operada de forma errada.

Outra fatalidade aconteceu na cidade de Queimadas, mais precisamente no Hospital Regional, onde uma criança deu entrada duas vezes e foi liberada com sintomáticos, mesmo não tendo melhores no seu quadro.

Na terceira vez que a mãe procurou o hospital com a criança já em estado grave, foi que a equipe decidiu transferir para uma unidade mais especializada, o Hospital da Criança e do Adolescente em Campina Grande. A criança chegou em estado gravíssimo, com sintomas de meningite, logo foram feito exames e após isso a mesma foi entubada, teve 6 paradas cardíacas e faleceu.

PUBLICIDADE

O Hospital de Queimadas, falhou em fornecer a assistência necessária, liberando uma criança que claramente não estava bem. Tragicamente, essa negligência resultou no desenvolvimento de uma piora grave no seu quadro.

Este incidente levanta preocupações não apenas sobre os procedimentos médicos realizados nos hospitais envolvidos, mas também sobre a comunicação entre profissionais de saúde e a atenção dada aos sintomas dos pacientes.

Os pais e a comunidade local exigem respostas e garantias de que medidas serão tomadas para evitar tragédias semelhantes no futuro. Além de que a fiscalização do CRM e demais órgãos estejam presentes em todos os hospitais do Estado.

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.