Obra de requalificação do antigo Cine Capitólio é interrompida: Governo do Estado contra a educação em Campina?

Anderson Souza
Foto: Reprodução

O Cine Capitólio, que através da requalificação se tornará Capitólio da Educação, irá oferecer atividades artísticas, culturais e educacionais, destinadas aos estudantes da cidade.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

O projeto foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraiba (Iphaep), atendendo todas às normas de conservação do patrimônio. Reuniões foram realizadas pelos órgãos responsáveis em conjunto até chegar na etapa de assinatura da ordem de serviço.

Porém, uma grande reviravolta modificou todo esse processo. Segundo o secretário de educação, Asfora Neto, o governo do Estado embargou a então construção.

“O motivo? A remoção de uma pequena marquise que estava para cair, e que será reconstruída do mesmo jeito, só que nova e sem oferecer riscos às pessoas que transitarem pelo antigo Cine Capitólio”, disse o secretário.

PUBLICIDADE

Asfora lamentou o fato de “uma obra esperada por mais de duas décadas ter que parar porque, por um momento, o Estado entendeu que aquilo poderia desconfigurar um equipamento histórico. Logo a obra que está justamente devolvendo vida e dignidade ao espaço”, finalizou.

Leitura Digital PB

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.