Secretaria de Saúde inicia cirurgias eletivas no Hospital HELP

Anderson Souza
Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou nesta quinta-feira (28), a realização de cirurgias eletivas no Hospital HELP, por meio de convênio. A Secretaria Municipal de Saúde firmou contratualização com a unidade hospitalar, por meio do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, para atender à demanda reprimida e oferecer uma gama diversificada de procedimentos cirúrgico à população.

PUBLICIDADE

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

O HELP oferecerá diversas especialidades, incluindo cirurgias de cabeça e pescoço, bariátrica, ortopedia pediátrica, cardiovascular, oncológicas, entre outras. Isso amplia significativamente a capacidade do hospital em atender às diversas necessidades médicas da comunidade.

“Estamos estruturando nossa rede própria e ampliando a rede conveniada para atender o máximo de pacientes possíveis. Abrimos um centro cirúrgico no Hospital Dr. Edgley, inclusive com cirurgia bariátrica, ampliamos as cirurgias ortopédicas no Hospital Antônio Targino e, agora, fortalecemos nossa capacidade instalada com a contratualização com o HELP, que oferece tecnologia, estrutura e assistência de ponta para as cirurgias eletivas”, disse o secretário de Saúde, o médico cirurgião, Gilney Porto.

Outros serviços já estão sendo executados no HELP, como tratamento de hemodiálise, consultas especializadas, internação de pediatria, internação de adultos e exames de média e alta complexidade, como raio-x, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética para o SUS.

“Esse programa tem como objetivo principal a redução da demanda reprimida de procedimentos eletivos para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes beneficiados pelo programa são regulados pela Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, garantindo uma distribuição equitativa dos procedimentos médicos entre aqueles que mais necessitam”, pontuou o diretor de relacionamento com o SUS do HELP, Filipe Reul.

Compartilhe esta notícia