EM CG: árvores arrancadas do Parque Evaldo Cruz serão replantadas

Anderson Souza
Foto: Reprodução

As obras de revitalização do Parque Evaldo Cruz, popularmente conhecido como o Açude Novo de Campina Grande, localizado próximo ao Terminal de Integração, no centro da cidade, foram iniciadas.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A revitalização do parque é uma demanda antiga do município, mas o começo das intervenções das obras levantou uma polêmica: a derrubada das árvores do local.

Mas, segundo a coordenadora de Meio Ambiente, Lilian Ribeiro, o projeto contempla o replantio das espécies.

Ela explicou em entrevista repercutida no Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM, que ao fim da obra a quantidade de árvores irá aumentar.

– Nós temos uma lei federal que dá margem para que isso ocorra através da compensação ambiental, e o projeto prevê essa compensação ambiental. Atualmente nós temos 443 espécies arbóreas no local e ao fim do projeto teremos 455 espécies, ou seja, teremos um acréscimo. Além disso, a coordenação do Meio Ambiente disponibiliza mensalmente o plantio e doação de, em média, 900 mudas, além das 22 mil que temos no viveiro municipal. Os transtornos que estão ocorrendo no entorno do Parque Evaldo Cruz são passageiros, e a Sesuma segue fiscalizando e à disposição para tirar dúvidas de toda a comunidade – salientou.

Compartilhe esta notícia