Hospital suspende hemodiálise em CG e alega falta de pagamento; prefeitura nega

Anderson Souza
Prefeitura de Campina Grande nega falta de pagamento a hospital (Foto: Divulgação/Hospital Antônio Targino)

Pacientes que precisam de hemodiálise e realizam o procedimento no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, não conseguiram ser atendidos nesta segunda-feira (17). Isso porque a unidade de saúde suspendeu os atendimentos, incluindo os encaminhamentos pelo SUS (Sistema único de Saúde), alegando que a prefeitura não efetuou o pagamento do contrato. A gestão municipal nega a falta de repasse.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota, a Secretaria de Saúde de Campina Grande disse que está em dia com o pagamento dos serviços referentes à hemodiálise na unidade hospitalar. Segundo a pasta, foi realizado um repasse de recursos do Ministério da Saúde de mais de R$ 461 mil no último dia 25 de junho.

A Secretaria afirmou ainda que não foi comunicada previamente pela direção do hospital sobre a decisão de suspender os atendimentos. E pontuou: “Uma decisão como a suspensão dos atendimentos de pacientes crônicos deveria, obrigatoriamente, ter sido tomada de forma dialogada e planejada, inclusive com anuência do Ministério Público, haja visto o risco iminente às vidas dos pacientes pela descontinuidade do tratamento”.

Ainda na nota, a Prefeitura afirmou que a Procuradoria Jurídica do Município tomará as providências necessárias “a fim de se ter a apuração e responsabilização pela atitude desrespeitosa”.

A Secretaria de Saúde informou que está “garantindo alternativas” para que, sendo necessário, os pacientes possam ter seu tratamento continuado em outra unidade hospitalar.

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.