Prefeito de São Mamede é preso por esquema de corrupção

Anderson Souza
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (15), o prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, foi preso como parte da segunda fase da Operação Festa no Terreiro. A ação, conduzida pela Polícia Federal em colaboração com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba, tem como foco um esquema suspeito de direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

A Polícia Federal realizou seis mandados de busca e apreensão, cinco em Patos e um em São Mamede. Além do prefeito, outras três pessoas, incluindo secretários da administração municipal, também foram detidas. Dois servidores foram afastados de seus cargos públicos, e bens no valor total de R$ 5.187.359,94 foram confiscados, conforme decisão do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Essa fase da Operação Festa no Terreiro é uma continuação da ação iniciada em 02/03, quando foram apreendidos documentos e mais de R$ 250 mil em dinheiro na residência de um dos indivíduos sob investigação.

PUBLICIDADE
Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.