Braiscompany: sócios estão foragidos; carros de luxo são apreendidos

Anderson Souza

A Polícia Federal continua as buscas pelos dois sócios da Braiscompany, investigados na Operação Halving. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (16), em João Pessoa, Campina Grande e São Paulo. Durante a tarde, imagens dos carros de luxo apreendidos foram divulgadas à imprensa.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

As investigações apontaram que nos últimos quatro anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente R$ 1,5 bilhão em criptoativos.

Além das investigações em âmbito federal, o Ministério Público da Paraíba confirmou que ingressou com uma ação cautelar contra a empresa para garantir a reparação de danos aos consumidores envolvidos e à sociedade (dano coletivo).

O promotor de Justiça Romualdo Tadeu Dias, diretor-geral do MP-Procon, órgão da Procuradoria-Geral de Justiça da Paraíba, informou que aguardará o pronunciamento judicial, e, o consequente deferimento das medidas requeridas. “Com o deferimento e o cumprimento das medidas judiciais, certamente novos fatos e provas surgirão e robustecerão ainda mais o conjunto probatório já existente e, se for o caso, novas medidas poderão ser requeridas ou mesmo o próprio ingresso da ACP (ação civil pública)”.

PUBLICIDADE

Mensagem aos funcionários

Em um áudio pelo WhatsApp, Antônio Ais compartilhou uma mensagem aos funcionários da empresa. Ele informou que já se apresentou à polícia e entregou os documentos solicitados. No entanto, fontes da Polícia Federal ouvidas pelo Portal T5 informaram que essa informação é inverídica. Leia a mensagem:

“Olá pessoal, muito bom dia. Fui acordado aqui com ligações do meu jurídico, de Dayvson, seguranças. Hoje está acontecendo uma operação de busca e apreensão na Braiscompany. Alguns de vocês podem ser chamados para depoimentos. Fiquem em paz e tranquilos. Se forem chamados, vão e prestem as informações. Eu e Fabrícia já fomos chamados, prestamos as informações, entregamos a documentação necessária e só precisa dizer a verdade” […] se preguntar quando começou atrasos, começou em dezembro. Só a verdade. Não tem o que falar, o jurídico já está trabalhando. Mas é mais um procedimento. Fiquem tranquilos, qualquer coisa eu estou à disposição”, disse Antônio.

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.