Polícia Federal prende 3º suspeito de financiar atos criminosos em Brasília

Anderson Souza

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (19), o terceiro suspeito de financiar os atos criminosos que promoveram a invasão e a depredação de prédios públicos em Brasília (DF), em 8 de janeiro.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

Carlos Victor de Carvalho, de 34 anos, conhecido como CVC, foi preso em uma pousada no município de Guaçuí (ES). Ele é suspeito de ser um dos financiadores dos ônibus que levaram bolsonaristas radicais até a capital federal. A operação, chamada de Ulysses Guimarães, é conduzida pela delegacia de Campos dos Goytacazes (RJ).

CVC é o terceiro alvo de prisão da operação que investiga o financiamento e a organização dos atos que terminaram na invasão e depredação do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF). Com os três, foram apreendidos celulares, computadores e documentos diversos.

PUBLICIDADE

Carlos Victor de Carvalho é apontado como assessor parlamentar do deputado estadual do Rio de Janeiro Felippe Poubel (PL). O partido informou que não irá se pronunciar sobre o caso. Nas eleições de 2020, ele concorreu para vereador pelo Republicanos, com o nome “CVC da Direita”, obteve 2.292 votos. Não eleito, ele ficou como suplente.

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.