Secretário avisa: CG deverá ter medidas mais duras contra a covid-19

Anderson Souza

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta quinta-feira (04), falou sobre o aumento nas internações de pacientes com covid-19 em Campina Grande.

PUBLICIDADE

Ele acredita que nas próximas avaliações de cenário o município deverá ser afetado por medidas mais rígidas em relação ao controle da disseminação do coronavírus.

“Campina Grande está com 78{65e92a32c7f9b25590cc2d61e04253d32060d95fb1e6b1b3851973306b5da30d} dos leitos de UTI adulto ocupados. Há um sinal vermelho de alerta e, tenho certeza, nas próximas avaliações, há necessidade medidas mais restritivas”, disse.

PUBLICIDADE

Campina Grande está em bandeira amarela e não foi afetada pelo decreto estadual, que estabelece restrições sanitárias.

Geraldo Medeiros falou que a cidade está “muito aberta” e “liberal” para permitir o encontro de pessoas e consequentemente aglomerações.

“Nós poderemos ter uma surpresa dentro de poucos dias se não adotarmos medidas mais restritivas, porque há a circulação das novas variantes do novo coronavírus”, explicou.

Em relação à possibilidade de extensão do atual decreto estadual por mais tempo, o secretário disse que essa decisão será tomada pelo governador João Azevedo, após uma avaliação do cenário, que ocorrerá na próxima quarta-feira.

Com Blog do Max Silva

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.