Cruzeiro e Red Bull Bragantino têm jogos importantes na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, entram em campo para garantir vagas ao menos nos playoffs das oitavas.
Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza
Na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. O segundo colocado precisa fazer um playoff com um terceiro colocado da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Ainda invicto, o Cruzeiro está em segundo lugar do Grupo B com seis pontos. Às 21h, enfrenta justamente o terceiro colocado, com quatro, o Unión La Calera-CHI, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Se vencer, garante vaga nos playoffs. A situação pela liderança é mais complicada. A Universidad de Quito-EQU lidera com dez pontos e também joga nesta quinta, às 23h, em casa, contra o já eliminado Alianza Petrolera-COL, com um ponto. Os equatorianos garantem a liderança com ao menos um empate.
A situação do Red Bull Bragantino é melhor no Grupo H. Vindo de duas vitórias seguidas, soma nove pontos em segundo lugar e enfrenta o já eliminado Sportivo Luqueño-PAR, que tem um ponto, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h.
O time brasileiro já poderá entrar em campo classificado aos playoffs. Isso porque o terceiro colocado Coquimbo Unido-CHI tem quatro pontos e joga antes com o líder Racing Club-ARG, que também tem nove pontos, mas está na frente do Red Bull Bragantino no saldo de gols: 5 a 0.
A outra partida agendada desta quinta-feira seria entre Internacional e Delfin-EQU, mas foi adiada devido à situação caótica do Rio Grande do Sul devido as chuvas e enchentes.
Leia Também: Botafogo faz duelo direto no Peru e pode garantir classificação antecipada na Libertadores