Nadal diz não estar 100% para Madri e evita mostrar otimismo para Roland Garros

Anderson Souza

Rafael Nadal admitiu nesta quarta-feira que não está 100% para disputar o Masters 1000 de Madri, nesta semana. O tenista espanhol, de 37 anos e cada vez mais perto da aposentadoria, disse que só competirá na capital madrilenha por jogar diante de sua torcida.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

“As sensações não foram as melhores nesta semana. Se não fosse em Madri, talvez eu não jogasse. Mas há muitas emoções envolvidas”, disse Nadal, que evitou fazer projeções sobre o futuro. O espanhol é alvo de forte expectativa para Roland Garros, Grand Slam que dominou nos últimos 20 anos.

“Não sei o que vai acontecer nas próximas três semanas. Vou continuar lutando e fazendo as coisas que acho que preciso fazer para jogar em Paris. E, se for possível, então jogarei. Se não estiver bem, então não, não vou jogar em Paris como estou me sentindo hoje”, destacou o “Rei do Saibro”.

Nadal também disse que este é provavelmente seu último ano no circuito e que espera ser competitivo pela última vez em Roland Garros, onde foi campeão por incríveis 14 vezes. Em Madri, o dono de 22 títulos de Grand Slam faturou um recorde de cinco troféus na capital espanhola, sendo o último levantado em 2017.

Desta vez, ele deve estrear na quinta-feira contra o americano Darwin Blanch, de apenas 16 anos. “Espero poder jogar sem muitas limitações. E aí veremos o que acontece. Se eu jogar sem limitações, mesmo que perca, será positivo.”

“O objetivo é estar em quadra. Aproveite o maior tempo possível. Quero dizer, é isso. Tentar terminar o torneio vivo em termos de questões físicas, e aproveitar o fato de que poderei competir mais uma vez no circuito profissional e aqui em casa, em Madri, um lugar que me dá tudo em termos de apoio”, declarou Nadal.

PUBLICIDADE
Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.