Estudante denuncia professor da UEPB por assédio durante abertura de evento internacional

Anderson Souza
Foto: Reprodução

Uma estudante do curso de relações internacionais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) denunciou publicamente um professor, por assédio moral contra ela e por assédio sexual contra outras colegas de curso. A denúncia aconteceu durante a cerimônia de abertura de um fórum internacional realizado no campus V da UEPB, em João Pessoa, da qual a estudante, que pediu para não ser identificada, foi a cerimonialista. O evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube, na quarta-feira (22).

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

Segundo a estudante, após a fala do professor, ela procurou a ouvidoria da UEPB para denunciá-lo, mas a denúncia não foi acatada. “A ouvidoria disse que era a minha palavra contra a do professor, e que como eu não tinha provas, não tinha como provar o que ele disse. Ele [o professor] perguntou se eu estava na lista de peguetes do professor Carlos Enrique, e a ouvidoria não acatou as minhas denúncias, então eu entrarei com um processo jurídico e um boletim de ocorrência contra o dr. Paulo Kuhlmann”, disse a aluna.

O coordenador do curso de relações internacionais do Campus V da UEPB, Carlos Enrique Ferreira, também citado como alvo do assédio, estava entre os integrantes da mesa do evento e, após a fala da aluna, se pronunciou.

“Primeiro um esclarecimento. Sinta-se acolhidas, alunas, alunos, professores, professora, técnicos e técnicas, todos que forem constrangidos dentro da universidade. A coordenação vai tomar todas as providências. Neste caso, eu também fui citado, então peço que o professor Felipe [Reis Melo, coordenador adjunto do curso] tome à frente, enquanto coordenação. Tenho certeza que a universidade dará todas as providências cabíveis para este triste fato”, disse.

PUBLICIDADE

O advogado Romulo Palitot, que representa Paulo Kuhlmann, disse que desconhece a existência de qualquer procedimento instaurado contra ele. E afirmou que vai tomar todas as medidas cabíveis para “demonstrar a veracidade dos fatos”.

VEHA VÍDEO:

Compartilhe esta notícia