‘Universidade pública não é mais coisa de povo rico’, diz Fernando Haddad

Anderson Souza

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que as universidades públicas não são mais restritas à elite brasileira. Ele participou de evento para o lançamento da pedra fundamental do campus Zona Leste da Unifesp e do Campus Cidade Tiradentes, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

“Aqui você pode ser pobre, preto, da periferia, que vai ter lugar garantido. Não é mais como no passado, que universidade pública era coisa de gente rica. Agora a universidade pública é do povo brasileiro, que responde por 70% das matrículas oriundas de escolas públicas”, afirmou.

Ao contrário de outros discursos, que tiveram tom mais político, Haddad optou por relembrar a doação do terreno para a Unifesp e instalação da instituição no local, processo que acompanhou tanto como ministro da Educação quanto como prefeito.

PUBLICIDADE

Estavam no evento o vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o ministro da Educação, Camilo Santana; o ministro das Cidades, Jader Filho; o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira; e o ministro da Secretaria de Comunicação, Laercio Portela.

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.