Ativista é raptada ao procurar irmão desaparecido; família foi morta

Anderson Souza

Lorenza Cano, uma ativista em busca de seu irmão desaparecido no México, foi sequestrada por um grupo de homens armados em um ataque que resultou na morte de seu marido e filho. O trágico incidente ocorreu em sua residência na cidade de Salamanca, no estado mexicano de Guanajuato, conforme relatado pela agência de notícias The Associated Press (AP).

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

As autoridades locais anunciaram o desaparecimento de Lorenza Cano nesta quarta-feira, após o grupo de voluntários “Salamanca Unidos na Busca pelos Desaparecidos” denunciar o ataque armado. O Ministério Público mexicano confirmou as mortes do marido e do filho, enquanto a mulher permanece desaparecida.

[Legenda]© Luis Barron / Eyepix Group/Future Publishing via Getty Images  

Segundo a AP, nos últimos cinco anos, a vítima dedicou-se à busca por seu irmão, José Cano Flores, desaparecido desde 2018, e integra um grupo de voluntários que trabalham incansavelmente para localizar os 114 mil desaparecidos no México.

Guanajuato, nos últimos anos, tem enfrentado a mais alta taxa de homicídios no México, principalmente devido a conflitos entre gangues e cartéis.

PUBLICIDADE

Leia Também: EUA voltam a rotular houthis de terroristas; outro navio é atacado

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.