Caminhões de sorvete são usados como necrotérios em hospital em Gaza

Anderson Souza

(UOL/FOLHAPRESS) – Caminhões de sorvete estão sendo usados como necrotérios improvisados em um hospital em Gaza para acomodar os corpos das vítimas dos bombardeios israelenses.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

Um vídeo nas redes sociais mostra um dos caminhões de sorvete. É ali onde os corpos estão sendo armazenados em frente ao Hospital dos Mártires, segundo o relato.

Enquanto um homem mostra o veículo e relata a situação, é possível ver sangue na lataria. A maioria dos corpos armazenados nos caminhões de sorvete são de mulheres e crianças, diz a postagem nas redes sociais.

“O necrotério do hospital é pequeno e não pode acomodar o número grande de mortos e mártires. Por isso, a administração foi forçada a trazer esses refrigeradores. Estamos entrando em colapso. A situação é realmente miserável. O hospital precisa de suporte”, diz o homem que exibiu refrigerador de sorvete usado para armazenar corpos.

Os refrigeradores mortuários do hospital estão lotados, segundo reportagem da CNN. É lá onde os corpos ficam armazenados durante dias até serem recolhidos.

O governo israelense comunicou a ONU sobre a ordem dada para os palestinos migrarem do norte para o sul da Faixa de Gaza. Cerca de 1,1 milhão de pessoas vivem no norte tornando “impossível tal movimento”, segundo o porta-voz das Nações Unidas.

PUBLICIDADE

“Isto é um caos, ninguém sabe o que fazer”, disse Inas Hamdan, oficial da agência da ONU para os refugiados palestinos em Gaza, à agência Associated Press.

Leia Também: Ataque a ‘rota segura’ em Gaza deixa 70 mortos; há crianças entre vítimas

Compartilhe esta notícia