Treze vence o Sousa e tem vantagem no 2º jogo da final do Paraibano

Anderson Souza
Foto: Reprodução

O Treze levou a melhor e venceu o Sousa por 2 a 1, na primeira partida da grande final do Campeonato Paraibano 2023, que aconteceu neste sábado (1º), no estádio Amigão, em Campina Grande.

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

Jogando em casa, o Galo da Borborema abriu vantagem no jogo de volta da decisão. No primeiro tempo, o Treze foi melhor em campo, fez o primeiro gol da partida, mas o Dino conseguiu empatar. Já na segunda etapa, o jogo foi truncado, porém, no início do segundo tempo, o Galo fez mais um gol e segurou o placar. 

No próximo sábado (8), no Marizão, em Sousa, os dois times jogam a decisão do Campeonato Paraibano deste ano. A partida vai definir quem ficará com o título.

Lembrando que o alvinegro e o dinossauro duelaram na fase inicial do Paraibano. Na oportunidade, o Sousa levou a melhor, ganhando do Treze por 1 a 0.

Finais com torcida única

Após determinação, ficou definido que as finais do Campeonato Paraibano de 2023 serão com torcida única. A reunião entre Polícia Militar, Federação Paraibana de Futebol (FPF) e Ministério Público da Paraíba (MPPB) aconteceu no dia 30 de março.

Veja como foi a primeira partida da final 

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o atacante Vitão abre o placar para o Treze no Amigão. Yamada recebeu a bola e passou para Vitão balançar as redes do Dino. Aos 16 minutos da primeira etapa, Edmundo cobrou escanteio para o Treze e Vitão fez uma bicicleta, mas a bola passou longe do gol. O Galo estava melhor em campo, mas o Sousa reagiu e conseguiu um empate, aos 39 minutos, com gol de Histone. 

Segundo tempo 

A segunda etapa foi marcada por poucas finalizações e bastante faltas. Aos cinco minutos do segundo tempo, o volante Edmundo do Treze, marca e faz o segundo gol do Galo na partida. O Sousa tentou empatar novamente o placar, mas a partida seguiu truncada e com faltas. Aos 42 minutos da segunda etapa, cobrança de escanteio para o Treze e Wallison Bahia deu trabalho para o goleiro do Dino Igor Leonardo, que fez uma grande defesa.

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *