Na tarde de domingo (19), no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, o São Paulo Crystal recebeu o Treze pela primeira partida das semifinais do Campeonato Paraibano Betino 2023. Depois de um primeiro tempo muito fraco, na segunda etapa os gols saíram e o confronto acabou empatado por 1 a 1.
Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza
Mesmo com reforços contratados pelos dois clubes no meio da última semana, os dois treinadores, Higor César e Willian de Mattia, resolveram escalar suas equipes sem grandes novidades. No Carcará, Juninho voltou aos titulares após cumprir suspensão, enquanto o alvinegro entrou com o time que vinha começando as últimas pelejas.
O primeiro tempo foi um completo deserto de ideias. Com quase 30 faltas marcadas nos 45 minutos mais os 5 de acréscimos, e o jogo simplesmente não andava. Nenhum lance perigoso aconteceu, mas 5 cartões amarelos foram distribuídos.
Segundo tempo
Depois do intervalo, após conversas nos vestiário, os dois times passaram a tentar jogar mais bola e logo aos 11 minutos um pênalti foi marcado quando Henrique, que tabelava com Juninho, foi derrubado dentro da área por Geninho.
Rickelme foi para cobrança e, aos 13 minutos, mandou no canto direito de Igor Rayan, que caiu para o outro lado, abrindo o placar para o São Paulo Crystal na semifinal.
O Galo tentava responder mas não conseguia ser efetivo, até que aos 35 minutos, Xandy recebeu na entrada da área, fez fila e bateu firme. A bola explodiu no travessão de João Manoel e assustou os torcedores do time da casa no Carneirão.
Logo depois, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, a zaga deu rebote e o zagueiro Saulo encheu o pé para estufar as redes e deixar tudo igual no marcador.
Com o empate por 1 a 1, tudo fica aberto para o jogo da volta. Em caso de novo empate, a decisão do finalista será nos pênaltis. Quem vencer se garante na decisão do campeonato.
Ficha técnica
São Paulo Crystal 1 x 1 Treze
Campeonato Paraibano Betino 2023
Semifinal – 1º jogo
Estádio: Carneirão (Cruz do Espírito Santo)
Arbitragem: Diego Roberto; Rafael Guedes e Marcelo Paulino
Gols: Rickelme (S); Saulo (T)
Cartões amarelos: Matheus Guará, Luanderson, Rickelme (SP); Caio Vieira, Roberto, Saulo (T)
São Paulo Crystal: João Manoel, Adryel, Augusto Pedra, Ricardo Cratense, Patryck; Matheus Guará, Luanderson, Rickelme, Thalisson (Gabriel Pio); Henrique (Vitor Guilherme) e Juninho (Anderson). Técnico: Higor César.
Treze: Igor Rayan, André Victor, Saulo, Geninho, Jhonathan Moc; Roberto, Yamada (Wilker), Kauê Pires (Edmundo); Xandy, Vitão (Wallisson Bahia) e Caio Vieira (Lucas Mineiro). Técnico: William de Mattia.
Fonte: Voz da Torcida