Homens que procuravam o Pé Grande encontrados mortos em floresta dos EUA

Dois homens, de 37 e 59 anos, foram encontrados mortos na Floresta Nacional Gifford Pinchot, no estado norte-americano de Washington, após terem desaparecido enquanto procuravam pelo Pé Grande, no sábado (28).

 

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

Os corpos das vítimas, que eram naturais de Portland, no estado de Oregon, foram localizados após três dias de buscas, segundo informou o Gabinete do Xerife do Condado de Skamania em um comunicado.

As autoridades detalharam ainda que a dupla provavelmente morreu devido à exposição aos elementos naturais e à falta de preparação para enfrentar o frio intenso que fazia na região.

O alerta foi dado por um familiar de uma das vítimas, que planejava retornar para casa na véspera de Natal. O veículo da dupla foi identificado por câmeras de trânsito, o que deu início a “buscas exaustivas em terrenos difíceis e sob condições climáticas adversas”.

“Durante três dias, o coordenador de busca e salvamento do Gabinete do Xerife do Condado de Skamania mobilizou mais de 60 voluntários para as operações de busca e salvamento, incluindo equipes com cães, drones e busca terrestre. Além disso, foi solicitado um recurso aéreo da Guarda Costeira dos Estados Unidos, baseada em Astoria, Oregon, para auxiliar nas buscas”, diz o comunicado.

 

A entidade teceu ainda agradecimentos aos voluntários que “lutaram contra temperaturas negativas, neve, níveis de água elevados, chuva intensa, queda de árvores e terrenos muito arborizados”, assim como “à tripulação da Guarda Costeira dos Estados Unidos que prestou um serviço inestimável e voou com mau tempo numa tentativa de ajudar nesta missão”.

O Pé Grande é uma criatura mítica que, segundo reza a lenda, pode ser encontrado nas florestas norte-americanas, particularmente nas do noroeste do Pacífico.

Leia Também: Nova Iorque já se prepara para dar as boas-vindas a 2025 (e há imagens)

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *