Ancelotti defende Mbappé, que enfrenta má fase no Real Madrid: ‘O problema está na equipe’

Anderson Souza

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi contundente ao afirmar que a má fase do atacante francês Mbappé não é um problema individual, mas coletivo. Ele acrescentou que, assim como o jogador, não está contente. “O problema que Mbappé tem é o problema que todos nós temos. Procuramos encontrar a nossa melhor versão. Ele pode jogar melhor, mas todos nós podemos fazer isso”, afirmou.

 

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

 

“O problema está na equipe, que não conseguiu dar continuidade. Não estou feliz, só estou preocupado. Estou convencido de que vamos resolver”, completou o técnico sobre a principal contratação do Real Madrid para a temporada.

 

O desempenho de Mbappé está longe de ser bom. O atacante francês enfrenta muitas dificuldades para apresentar seu futebol tanto na Espanha quanto na Liga dos Campeões. Mbappé soma 18 partidas pelo time espanhol, com nove gols e duas assistências. Na quarta-feira, na derrota de 2 a 0 para o Liverpool, pela Liga dos Campeões, desperdiçou um pênalti e foi bastante criticado pela mídia espanhola.

 

“Ele tem consciência de que deve fazer melhor, mas não só ele. Todos nós. É um problema coletivo, não individual. A dinâmica da equipe no Espanhol melhorou muito nos últimos dois jogos, devemos ter em mente que estamos sentindo falta de muitos jogadores”, completou Ancelotti.

 

O treinador italiano analisou ainda o posicionamento tático do francês e seu entrosamento com os companheiros de ataque. “Acho que Mbappé está mais acostumado a jogar pela esquerda e o Vini está percebendo que é muito perigoso por dentro. Não sei o que vou fazer, mas eles sabem que podem mudar.”

 

O técnico demonstra confiança na melhora da equipe com o regresso dos jogadores contusão, como o brasileiro Rodrygo, que enfrenta o Getafe neste domingo após se recuperar de lesão muscular. “Amanhã Rodrygo volta, o próximo jogo será Tchouaméni e Camavinga fará isso em breve. O Getafe é uma equipe que defende muito bem, a ideia é atacar bem e ter o controle da partida para vencê-la.”

 

Ancelotti também foi questionado sobre a situação do atacante brasileiro Endrick, que está sendo pouco utilizado no Real, e foi sucinto. “Se eu achar que Endrick é o jogador ideal para buscarmos a vitória, ele jogará.”

Leia Também: Perdão de Hulk e paz nas ruas marcam Atlético x Botafogo antes da final

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *