A equipe de atletismo sub-16 enfrentou uma situação complicada na última sexta-feira (01) enquanto participava de uma competição na Vila Olímpica Parahyba. O local, que deveria contar com infraestrutura adequada para as competições, apresentou falta de iluminação, o que obrigou a organização a improvisar a iluminação usando os faróis de uma ambulância para clarear a área. No entanto, essa solução provisória não foi suficiente, pois a luz do veículo não conseguia cobrir todo o espaço necessário para o evento.
Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza
Essa não é a primeira vez que eventos esportivos na Vila Olímpica sofrem com problemas de iluminação. Em setembro, durante a Taça das Favelas, a ausência de luz artificial obrigou a organização a reduzir o segundo tempo de um dos jogos para 20 minutos, já que a iluminação natural também estava insuficiente.
A Vila Olímpica Parahyba, gerida pelo Governo do Estado da Paraíba, é um dos principais centros esportivos do estado e recebe frequentemente competições de diferentes modalidades. A falta de uma infraestrutura adequada para a iluminação levanta questionamentos sobre a manutenção e o investimento no local, especialmente para competições juvenis, que contam com jovens atletas em fase de desenvolvimento e formação.
Veja vídeo: