João Pessoa ganha aplicativo para trânsito e mais sete câmeras nas ruas

Anderson Souza

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

PUBLICIDADE

Sete novas câmeras de monitoramento foram instaladas nos bairros Tambiá, Centro, Torre, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco e Bessa, em João Pessoa, conforme divulgado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) nesta terça-feira (28). Agora, João Pessoa tem 100 equipamentos integrados ao Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) da Semob-JP.

Locais

PUBLICIDADE

1 ” Avenida Edson Ramalho x Avenida Bananeiras (Manaíra)
2 ” Avenida Odon Bezerra x Rua Santo Elias (Tambiá)
3 ” Avenida Cabo Branco x Avenida Odilon Coutinho (Cabo Branco)
4 ” Avenida Dom Pedro II x Avenida João Machado (Centro)
5 ” Avenida Almirante Tamandaré x Avenida Olinda (Tambaú)
6 ” Avenida Etelvina Macêdo Mendonça x Rua Severino Massa Spinelli (Torre)
7 ” Rua Paulo Roberto de Souza Acioly x Av. Pres. Nilo Peçanha (Praça do Caju/Bessa)

“A Semob-JP alerta a todos os condutores que manterá período educativo até a próxima segunda-feira (3), para que possam se adaptar à presença dos equipamentos”, disse a superintendência.

Como funcionam as câmeras

“Durante a observação das câmeras e, em caso de ocorrência de natureza diversa, agentes de mobilidade imediatamente acionam órgãos parceiros, a exemplo do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Energisa, Polícia Militar, e, ainda, equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Defesa Civil, Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra)”, explicou a Semob-JP.

Aplicativo

A partir desta quinta-feira (30), usuários dos sistemas Android e iOS vão poder conferir as imagens, em tempo real e gratuitamente, das 100 localidades de João Pessoa que possuem câmeras da Semob-JP.

Ao acessarem o aplicativo Monitora Jampa, símbolos de câmeras na cor verde indicam que as imagens estão liberadas, já na cor amarela, sinalizam que o acesso está indisponível por estarem em uso para fiscalização, através dos agentes que integram o COTT.

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.