Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza
A Polícia Civil da Paraíba apreendeu na manhã desta quinta-feira, 06 de maio, sete espingardas e vários objetos metálicos utilizados na fabricação clandestina de armas de fogo. Dois homens foram presos em flagrante.
A Operação Produttore foi realizada no município de Sossego, desencadeada pelo Grupo Tático Especial (GTE) sediado em Picuí e as delegacias municipais de Cuité, Picuí e Barra de Santa Rosa.
A ação policial cumpriu mandados de busca e apreensão, fruto da investigação da Polícia Civil sobre um local de produção, armazenamento e comércio ilegal de armas, fomentando, assim, a violência na região.
“Em torno de 80{65e92a32c7f9b25590cc2d61e04253d32060d95fb1e6b1b3851973306b5da30d} dos homicídios cometidos nessa área são com o uso de arma de fogo. Logo, esse comércio ilegal que desbaratamos hoje tinha influência considerável nesses crimes. As investigações continuam em toda a região da nossa Delegacia Seccional”, disse o delegado Iasley Almeida.
Imagens e informações colhidas durante a investigações sugerem que outras remessas de armas já foram entregues a alguns “clientes”. Por se tratar de crime não afiançável, os suspeitos já foram encaminhados a uma unidade prisional da região, onde permanecem à disposição da justiça.
Com Polícia Civil da Paraíba