Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (24), a Operação Traslado, para identificar e desarticular uma quadrilha suspeita de praticar os crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Foram apreendidos veículos, uma embarcação e uma aeronave.
As apreensões foram feitas em cumprimento a nove mandados, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Os mandados foram cumpridos em Pernambuco, na Bahia e na Paraíba.
A aeronave foi apreendida no município de Santa Rita/PB. O G1 solicitou à Polícia Civil os nomes das outras cidades onde os mandados foram cumpridos, mas não obteve essa informação até a última atualização desta reportagem.
Também de acordo com a polícia, participaram da operação 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
As investigações tiveram início em janeiro deste ano e foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, com apoio da Diretoria Integrada do Interior, do Instituto de Criminalística, do Grupo Tático Aéreo e do 2º Batalhão Integrado Especializado.
Outra operação
Também nesta quarta-feira (24), foi deflagrada a Operação Mar de Morros, para identificar e desarticular integrantes de uma quadrilha investigada pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte de arma de fogo e lavagem de dinheiro.
Ao todo, sete mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
Com G1 Pernambuco e Blog do Márcio Rangel