Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza
O Hospital de Mamanguape já integra o plano estadual de contingência para o combate do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (17), foram ativados na unidade de saúde 10 leitos de UTI, 20 de enfermaria e três de decisão clínica, que são leitos intermediários, onde o paciente recebe todo o suporte necessário enquanto aguarda a liberação de um leito definitivo, seja ele de UTI ou enfermaria.
Todos esses novos leitos foram ativados em menos de 72 horas depois do anúncio feito pelo governador João Azevêdo e a previsão é de que, dentro de duas semanas, o complexo hospitalar disponibilize mais leitos.
“Nós estávamos acompanhando de perto a necessidade desses leitos, sobretudo, aqui na região do Vale do Mamanguape. A procura é tamanha, que e em apenas algumas horas, preenchemos cinco dos leitos disponibilizados na UTI. Mesmo com o prazo apertado, reorganizamos nossos fluxos e nossa estrutura para acolher essa demanda que só aumenta”, disse Daniel Gonçalves, diretor-geral do HGM.
Daniel também reforça que a Maternidade do HGM, bem como o setor de Urgência, continuam funcionando. Porém, em casos de sintomas leves e atendimentos de rotina, o paciente deve procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de casa, evitando assim a superlotação da unidade.
Com Redação