Ministério Público recomenda que Campina Grande cumpra decreto estadual

Anderson Souza

Siga nosso Instagram @blogdoandersonsouza

Uma reunião entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), representantes do Ministério Público e autoridades da Saúde do município, realizada na tarde dessa terça-feira (09), trouxe mais uma novidade no quesito medidas restritivas para conter o avanço do Coronavírus na cidade.

O município foi classificado na bandeira laranja pelo governo do Estado e de acordo com essa posição de risco deve seguir as mesmas regras do decreto estadual, a exemplo do toque de recolher a partir das 22 horas, mas o prefeito questiona essa classificação afirmando que a cidade também tem um decreto com medidas e está fazendo a sua parte para conter a transmissão da Covid-19.

Apesar da justificativa, a promotora de Saúde do MP, Adriana Amorim [foto], recomendou que a cidade siga o decreto estadual para evitar colapso no sistema de saúde.

” Todos estamos bastante preocupados com o avanço da pandemia, com o avanço dos óbitos. Mesmo que possamos contestar as taxas, a pandemia tem avançado e temos que tomar medidas que acarretam em prejuízos. Ninguém quer que haja quedas, mas queremos passar por isso com o menor número de perda de vidas ” orientou.

Com Paraíba Online

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *